Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ano do centenário


Em virtude das pesquisas que estão sendo feitas  para a revista que contará a história dos 100 anos do jalde negro da baixada, foi feita ontemm mais uma grande descoberta sobre a vida do ex goleiro do Grêmio Eurico Lara Fonseca “calavera”. Recentemente foram feitas algumas descobertas aqui em Uruguaiana, sobre Eurico Lara, agora após muitas outras pesquisas realizadas por Antônio Carlos de Almeida Alves Junior, ele conseguiu identificar  um outro time em que o " craque imortal " Eurico Lara participou aqui em Uruguaiana, antes de ser jogador do E.C. Uruguaiana e do Grêmio. Esse time chamava-se “Militar”, time que disputava o campeonato local da época. Talvez o “Militar” seja o primeiro time em que  Lara , conhecido na época por “calavera” tenha jogado. Sempre se teve dúvidas sobre quais times ele jogou aqui em Uruguaiana, agora se sabe que Eurico Lara jogou em pelo menos em dois clubes de Uruguaiana antes de ir jogar no Grêmio. Somando-se as outras descobertas agora são quatro grandes descobertas sobre a vida de Eurico Lara nos últimos dias.
1º Descoberta: Lara chamava-se na verdade Eurico Lara Fonseca, esse último sobrenome “Fonseca” era até hoje desconhecido da história do jogador;
2º Descoberta: Lara tinha um apelido também desconhecido da história do jogador, o apelido era “calavera”;
3º Descoberta: Documento que comprova realmente que Eurico Lara jogou no Esporte Clube Uruguaiana;
4º Descoberta: Documento que comprova que Eurico Lara Fonseca “calavera” jogou antes de jogar no E.C. Uruguaiana em um time chamado de “Militar”, time formado por militares da época. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário