Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inter já está na Colômbia

Olhos cansados, bocejos, cabelos despenteados. Sim, os jogadores do Inter chegaram a Manizales com “cara de viagem”. Foram quase 10h horas do translado do Aeroporto Salgado Filho até a chegada no Carretero, hotel quatro estrelas em que a delegação ficará concentrada em território colombiano.
- Foi cansativa. Nossa, muito longa – disse o zagueiro Índio, com olhos vermelhos de sono, na passagem pelo saguão.
Os jogadores chegaram ao hotel às 4h40m (de Brasília), com temperatura de 18°C. A passagem foi silenciosa, tamanho cansaço. A viagem colorada iniciou às 19h em Porto Alegre. Depois de uma parada em Manaus para reabastecimento, a aeronave partiu para Pereira, já na Colômbia, onde o avião deu lugar a um ônibus para realizar o trajeto entre ruas escuras e cheias de curvas, até Manizales. O Inter enfrenta o Once Caldas às 22h de quarta-feira no Estádio Palogrande. No final da tarde desta terça-feira, o grupo colorado irá fazer o reconhecimento do gramado. Com a  vitória por 1 a 0 no Beira-Rio, o time precisa de um empate para avançar à fase de grupos da Libertadores.
A lista dos jogadores que viajaram


Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar;
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Tinga, Elton, Sandro Silva e Josimar;
Meias: D'Alessandro, Oscar e João Paulo;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Marcos Aurélio, Jô e Gilberto.
 

E.C. Uruguaiana no ano do centenário


O Desportista Antônio Carlos de Almeida Alves Junior motivado pelo Jornalista e Escritor Esportivo Cláudio Dienstmann, realizou pesquisas sobre a história de Eurico Lara, ex Goleiro do Esporte Clube Uruguaiana e craque do Grêmio foot ball Porto Alegrense nas décadas de 20 e 30. Com essas pesquisas descobriu no acervo histórico de Uruguaiana, talvez a única prova escrita ainda existente que, Eurico Lara foi realmente jogador do Esporte Clube Uruguaiana no ano de 1919. Muitos historiadores e o próprio Grêmio não tinham certeza de qual time da cidade de Uruguaiana Eurico Lara pertenceu antes de ir jogar em Porto Alegre no Grêmio, segundo Cláudio Dienstmann. 

Descobriu também nos jornais da época que Eurico Lara como todos nós o conhecemos, e o próprio Grêmio o conhece, tinha outro sobrenome depois de Lara, e também um apelido que até então eram desconhecidos do Grêmio e da história do jogador. Eurico Lara, maior jogador de todos os tempos do Grêmio chamava-se na verdade Eurico Lara Fonseca, e era conhecido pelo apelido de “Calavera”. Está na matéria do Jornal “A NAÇÃO” de 19 de setembro 1919 “Passou a fazer parte do valoroso Uruguayana o famoso goal-keeper sr. Eurico Lara Fonseca, conhecido pelo appelido calavera”. 
Provando assim que o craque imortal do Grêmio além de ter outro sobrenome tinha também um apelido que até hoje era desconhecido da história do jogador. Essas pesquisas foram realizadas gratuitamente para colaborar com o livro que está sendo escrito pelo jornalista Cláudio Dienstmann sobre a vida do ex craque do Esporte Clube Uruguaiana e do Grêmio Futebol Porto Alegrense.

AUFV - Resultados da 2ª Rodada do returno





2ª Rodada - Returno (28/01/201)

Barão          1   X  2   Santa Cruz
Guarani        3   X  1   Uruguaiana
Palmeiras     7   X   2   Rezende
Ipê               2  X   0   Coritiba/De Rosso

Próxima Rodada: Sábado ( 04/02/2012)

Santa Cruz              X      Rezende  ( campo do Caçula )
Uruguaiana              X      Ipê         ( campo do Uruguaiana )
Palmeiras                 X     Barão    ( campo do C.S.U. )
Coritiba/De Rosso   X     Guarani  ( campo do Centro Esportivo Zona Leste )

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Presidente da L.A.U. tomará posse na quarta feira (1º/01/2012)


Na quarta feira 1º de fevereiro, será realizada a posse do novo presidente da Liga Amadora Uruguaianense. O desportista Claudiomiro Pinto (Nenê), que também preside a Liga da Primavera assumira pelo período de dois anos 2012/2013. O diretor de esportes do municipio José Sergio Telechea, passará o cargo as 20h30min. na sala de reuniões do ginásio municipal Schimitão. Nenê espera poder colocar em prática as idéias que tem para a Liga e conta com a colaboração de todos os clubes e desportistas para que o nosso futebol amador cresça ainda mais.

Primavera tem reunião hoje (30/01)


A Liga da Primavera realizará hoje as 20h30min. no campo em frente ao estádio do Uruguaiana, reunião para tratar sobre o inicio da 23ª edição da competição. O presidente Claudiomiro Pinto (Nenê), prevê o inicio para o dia 18/março/2012. A expectativa e que 10 equipes participem desta edição. Confira as equipes que disputarão a Liga da Primavera deste ano:
Milan - Real Bettis - Atlético - 13 de Maio - Salgado Filho - Camarões - Boa Vista - Esportivo
e os estreantes Olimpique Zona Sul e Esporte Clube Cristal.

Inter vence Veranópolis

Confira os gols de Inter 3  X  1  Veranópolis

Grêmio perde mais uma


Confira os três gols do jogo de ontem....Juventude  2  X  1  Grêmio

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Naútico é o campeão da Amadora 2011

 
Depois de quase seis meses de competição, foi conhecido no domingo (22/01) o campeão da Liga Amadora Uruguaianense de 2011. Numa tarde de muito calor  o publico compareceu em grande número a final da Liga , no primeiro jogo a equipe do Bonsucesso, venceu o Atlético pelo placar de três a um e ficou com o terceiro lugar. Na grande final Real Bettis e Nautico ficaram no zero a zero e as penalidades máximas deram ao Naútico o título de 2011. O Goleador do campeonato foi o atacante Lucas Dorneles (Barriga) da equipe do Náutico com 13 gols, e o goleiro menos vazado foi Leandro Pavanatto da equipe do Bonsucesso. Tambem recebeu premio de destaque o meia argentino Paolo do Bonsucesso. O troféu disciplina ficou com a equipe do Naútico. O Novo Presidente da Liga Amadora, Claudiomiro Pinto, tomará posse no dia 1º de fevereiro.

Resultados da 1ª rodada do Returno da AUFV



Uruguaiana   7 X  2  Rezende
Santa Cruz   1  X  1  Guarani
Palmeiras     1  X  2  Palmeiras
Coritiba/De Rosso 2  X  4  Barão

Classificação:

Uruguaiana                   18 
Santa Cruz                   17
Guarani                         15
Barão                           14
Ipe                              11
Palmeiras                    10
Coritiba/De Rosso     03
Rezende                     03

Copa Uruguaiana de Futsal





Está em fase de finalização na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Uruguaiana o projeto para 2º edição da competição de Futsal de maior sucesso de Uruguaiana, Copa Uruguaiana de Futsal. Após um período sem a realizações de eventos esportivos na categoria de futsal em nossa cidade devido a reforma do Ginásio Schimitão, a Copa Uruguaiana promete neste início de 2012 movimentar o futsal da fronteira oeste com diversas novidades para o público e atletas participantes. O projeto inicial prevê 14 vagas de times para categoria Livre, 06 vagas de times para categoria Feminina e 10 vagas para as categorias infantis. Os locais de inscrições e informações para participar da Copa Uruguaiana de Futsal 2012 serão divulgados nos próximos dias.

Centenário do E.C.Uruguaiana





O Clube citadino de maior torcida na cidade, o Esporte Clube Uruguaiana ou Jalde Negro da baixada, completa no dia 19/05/2012 100 anos de sua fundação. O clube formou uma comissão para organizar as festividades dos 100 anos. Assim ficou a cargo desta comissão, organizar um jantar dançante na data do aniversário do Clube (local ainda não definido), fazer uma revista que contará a história do Clube centenário, marcar alguma partida de futebol comemorativa aos 100 anos e elaborar uma camiseta comemorativa aos 100 anos para comercializar com seus torcedores. A revista que contará a história do Esporte Clube Uruguaiana ficou a cargo do historiador Uruguaianense Luciano Dias, que promete diversas novidades até sua publicação. Todos os participantes do jantar dançante ganharão uma revista por conta do Clube, as demais serão comercializadas. As camisetas comemorativas nos próximos dias estarão sendo comercializadas pelo Clube.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Super Master Realizará 1ª rodada do returno



Será realizada  neste sábado a primeira rodada do returno do campeonato super master (sessentões). O campeonato teve a rodada do sábado passado suspensa em virtude da morte do atleta do Grêmio Uruguaianense, Denizart Leite ( Calé) .


Sábado ( 21/01/2012) - 18h. 30 min.
Campo do Sá Viana
Ferro Velho    X   Nova Esperança
Campo do Caçula
Caçula          X     Cruzeiro
Campo do 22º G.A.C.
Grêmio         X     Ferroviário
Folga: Corinthians

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA DO GAUCHÃO - 2 0 1 2 -

Jogos

  • Sab 21/01/2012 - 17h00 Estrelão
    CRUZEIRO     SANTA CRUZ
  • Sab 21/01/2012 - 17h00 Antônio Vieira Ramos
    CERAMICA    JUVENTUDE  
  • Sab 21/01/2012 - 20h30 Estádio do Vale
    N.HAMBURGO  SÃO JOSE 
  • Sab 21/01/2012 - 21h00 Olímpico
    GRÊMIO       LAJEADENSE  
  • Dom 22/01/2012 - 17h00 Estádio dos Eucaliptos
    AVENIDA INTERNACIONAL
  • Dom 22/01/2012 - 18h00 Antônio David Farina
    VERANÓPOLIS      CANOAS 
  • Dom 22/01/2012 - 18h00 Boca do Lobo
    PELOTAS          SÃO LUIS    
  • Dom 22/01/2012 - 19h30 Centenário
    CAXIAS       YPIRANGA       

Escolinha

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio  da Secretaria Municipal de  Esportes   e Lazer, abriu inscrições para suas  escolinhas  esportivas  de férias. A meninada de férias na escola, poderá  continuar praticando atividades   esportivas   orientadas  e  participar  de  diversas brincadeiras. As escolinhas  de férias  terão  modalidades  esportivas  de  futsal,    voleibol, basquetebol e handebol. Informações e inscrições nos Centros Esportivos: Nova Esperança, na rua Íris Ferrari Valls esquina Prado Lima   (fone: 3413-5102) e no Zona Leste, rua Áureo Ayres de Azevedo, no bairro Santo Inácio (fone: 3413-1188). As atividades irão até o final das férias escolares.

Definidos os finalista da L.A.U.


 
 
Ontem (15/01) no estádio Felisberto Fagundes Filho, em dois grandes jogos foi decidido os dois finalistas da Liga Amadora de 2011. No primeiro jogo a experiente equipe do Naútico , venceu a equipe do Atlético por dois a um, e passou por um grande sufoco para segurar este resultado, mas garantiu a vaga para a final do próximo domingo. No segundo jogo da tarde se enfrentaram Real Bettis e Bonsucesso, em um jogo eletrizante que mesmo terminando em um empate sem gols agradou o excelente público que prestigiou os jogos. como era preciso definir o outro finalista nas penalidades máximas, o Real Bettis garantiu a vaga vencendo por sete a seis.
Agora no próximo domingo acontecerá a grande final que será entre Naútico e Real Bettis, aas 18 h. e na preliminar decidiram o terceiro lugar Bonsucesso e Atlético. A liga Amadora que para a edição 2012/2013, terá o comando do desportista Claudimiro Pinto ( Nenê).

AUFV

 
 
Foi realizada no sábado (14/01) a última rodada do primeiro turno  da Associação uruguaianense de Futebol Veteranos de 40.  Confira os  resultados  dos jogos:


Palmeiras             0  X  4       Uruguaiana  ( Centro Social)
Ipê                        1  X  1    Guarani     ( Uruguaiana)
Rezende               1  X   6   Barão     ( Marduque )
Coritiba/De Rosso  0  X  6   Santa Cruz  ( Centro Esportivo )

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Esporte de Uruguaiana de Luto


Os desportistas   de Uruguaiana , acordaram na sexta feira com  uma  triste  noticia, morreu  na noite da quinta feira (12/01)  na santa casa  de  caridade de  Uruguaiana,  Denizart  Sancho Leite , 62 anos .popularmente  conhecido  como   Calé.   Pessoa  muita  querida  no  meio  do  esporte  da  cidade, foi   jogador profissional   e  jogou  em  vários  clubes  do  Interior e da  cidade.  Atualmente trabalhava  na assessoria do  Vereador José Clemente Corrêa, na  Câmara Municipal de Uruguaiana. Calé foi encontrado caído na quarta feira em sua casa, em virtude de um acidente vascular cerebral. O enterro ocorreu   as 11h da manhã de sexta feira (13/01/2012).

AUFV terá a 6ª Rodada amanhã



Amanhã  a partir das 18 h. será realizada a sétima rodada da Associação uruguaianense de Futebol Veteranos de 40.  Confira os jogos:


Palmeiras               X     Uruguaiana  ( Centro Social)
Ipê                          X     Guarani     ( Uruguaiana)
Rezende                  X     Barão     ( Marduque )
Coritiba/De Rosso  X    Santa Cruz  ( Centro Esportivo )

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Semifinais da Liga Amadora Uruguaianense

Em reunião realizada ontem (11/01/2012) na sala de esportes do Ginásio Municipal Schimitão, ficou definido o local dos jogos da semifinal da liga amadora de 2011. Na votação realizada teve maioria a favor do Estádio Felisberto Fagundes Filho ( campo do Uruguaiana ). Então no domingo, saberemos quem serão os finalistas da competição, já que os jogos em caso de empate serão decididos nas penalidades máximas. Confira os jogos da semi final:

16 h.  Nautico         X    Atlético
18 h.  Bonsucesso   X    Real Bettis

Clube da Cohab 2

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AUFV - Resultados da 6ª rodada: ( 07/01/2012)



Barão          0   X   0  Ipê
Guarani       3   X   0   Rezende
Santa Cruz  3  X   2   Palmeiras
Uruguaiana  3  X  1   Coritiba/De Rosso

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Liga de Futebol  VOVÔ SUPER MASTER  ( sessentões)




Resultados da rodada do sábado ( 07/01/2012)

Ferroviario  3  X  3  Nova Esperança
Ferro Velho 3  X  1  Corinthians

Caçula       3  X  1  Cruzeiro

Folgou
: Grêmio Uruguaianense
Liga Amadora define os quatro semifinalistas


 Ontem a tarde sob o forte calor de quase 40 graus,  a Liga Amadora Uruguaianense, definiu  os quatro semifinalistas. No primeiro jogo a equipe da Náutico venceu a equipe do Real Bettis pelo placar de  dois a zero, e no segundo jogo a equipe do Atlético venceu a equipe do Ferro Carril pelo Placar de três a dois. Agora no próximo domingo serão realizados os dois jogos da semifinal  do campeonato. Nessa semifinal os jogos em caso de empate no  tempo normal,  serão decididos nas penalidades máximas. O local dos jogos  provavelmente seja o Felisberto Fagundes Filho ( campo do E.C. Uruguaiana). A decisão final do local dos jogos será na quarta feira na reunião ordinária da liga.

Confira os jogos da semi final:
Nautico         X     Atlético      16 h.
Bonsucesso   X   Real Bettis   18 h.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mensagem de Ano Novo





Não vamos  esquecer que nunca é tarde  para buscarmos um mundo melhor e  novo, se no empenho pusermos coragem e  esperança, sem perder  a fé na  humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque  existem algumas  gotas de  água suja nele, não quer  dizer que ele esteja sujo por completo.  E vamos prosseguir na luta pelo impossível, pois ruim  será o dia que o  homem  se tornar absolutamente satisfeito com a vida que está levando, ou, quando não estiver mais eternamente batendo nas portas de sua alma  um enorme desejo de fazer algo maior


Que neste ano de 2012 todos tenham muita saúde, paz e realizações.