Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E.C. Uruguaiana no ano do centenário


O Desportista Antônio Carlos de Almeida Alves Junior motivado pelo Jornalista e Escritor Esportivo Cláudio Dienstmann, realizou pesquisas sobre a história de Eurico Lara, ex Goleiro do Esporte Clube Uruguaiana e craque do Grêmio foot ball Porto Alegrense nas décadas de 20 e 30. Com essas pesquisas descobriu no acervo histórico de Uruguaiana, talvez a única prova escrita ainda existente que, Eurico Lara foi realmente jogador do Esporte Clube Uruguaiana no ano de 1919. Muitos historiadores e o próprio Grêmio não tinham certeza de qual time da cidade de Uruguaiana Eurico Lara pertenceu antes de ir jogar em Porto Alegre no Grêmio, segundo Cláudio Dienstmann. 

Descobriu também nos jornais da época que Eurico Lara como todos nós o conhecemos, e o próprio Grêmio o conhece, tinha outro sobrenome depois de Lara, e também um apelido que até então eram desconhecidos do Grêmio e da história do jogador. Eurico Lara, maior jogador de todos os tempos do Grêmio chamava-se na verdade Eurico Lara Fonseca, e era conhecido pelo apelido de “Calavera”. Está na matéria do Jornal “A NAÇÃO” de 19 de setembro 1919 “Passou a fazer parte do valoroso Uruguayana o famoso goal-keeper sr. Eurico Lara Fonseca, conhecido pelo appelido calavera”. 
Provando assim que o craque imortal do Grêmio além de ter outro sobrenome tinha também um apelido que até hoje era desconhecido da história do jogador. Essas pesquisas foram realizadas gratuitamente para colaborar com o livro que está sendo escrito pelo jornalista Cláudio Dienstmann sobre a vida do ex craque do Esporte Clube Uruguaiana e do Grêmio Futebol Porto Alegrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário