Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

Rústica abertura da temporada

No domingo passado (25 de março), a Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana – ACORU – deu a passada inicial no Circuito de Corridas de Rua de 2012.  E isto ocorreu com a Rústica Abertura da Temporada, que teve sua largada na Av. Pres. Vargas, defronte ao Parcão e se estendeu por um percurso de 7.700 metros na prova principal, destinada a adultos e juvenis.
            O evento foi prestigiado pela presença do Exmo. Sr. Sanchotene Felice, Prefeito Municipal e do Sr. Vicente Majó da Maia, Secretário de Esporte e Lazer.  O Prefeito saudou os desportistas destacando a presença de um grande número de crianças e associando-se à homenagem que a ACORU prestou às mulheres, pelo fato de março ser o mês a elas dedicado.
            A partir das 0900 horas, o Prefeito Municipal deu a largada das diversas categorias, emocionando-se com o entusiasmo dos pequeninos da Pré-Mirim, de 6 a 8 anos, que foram os primeiros a entrar na pista.
Na categoria principal, o campeão foi o atleta Jordão Goulart Serpa (ACORU), seguido por Andrés Estebán Altamirano (Villaguay – Argentina) e Cristian Maier da Silva (8º R C Mec).  No feminino, a campeã foi Cleusa Teresinha Nunes Lopes (CMD Itaqui).

Nas diversas categorias, tivemos os seguintes resultados:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 250 metros – no masculino, o vencedor foi Rodrigo da Silva Santos e no feminino, Dara Bruna Dias, ambos do Projeto CEU;
- Mirim – 9 a 11 anos – 900 metros – no masculino tivemos a vitória de Vinicius Gabriel Guterres (Projeto CEU) e, no feminino, Any Emanuelly Dutra Costa (Unidos pelo Esporte);
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.400 metros – no masculino, o 1º lugar foi de George Medeiros Rodrigues (E.M. Castelo Branco) e, no feminino, Zilda Beatriz Rosa da Silva (Programa Atleta do Futuro / SESI);
- Iniciantes – 15 anos em diante – 1.400 metros – no masculino, foi vencedor Adir da Silva e, no feminino, Tatiane Ferreira Barbosa, ambos do PROFESP / 22º GAC AP;
- Juvenil Masculino – 15/19 anos – Danrlei Veloso Rodrigues (ACORU);
- Masculino 20/24 anos – Cristian Maier da Silva (8º R C Mec);
- Masculino 25/29 anos – Andrés Estebán Altamirano (Villaguay – Argentina);
- Masculino 30/34 anos – Miguel Silveira Goulart (CMD Itaqui);
- Masculino 35/39 anos – Paulo Sérgio da Rosa Barbosa (ACORU);
- Masculino 40/44 anos – Carlos Alberto da Silveira (ACA – Alegrete);
- Masculino 45/49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino 50/54 anos – Burgo Pahim Lopes (CMD Itaqui);
- Masculino 55/59 anos – Jorge Roberto Sudatti Carvalho (ACORU);
- Masculino 60/64 anos – José Vicente Pereira Dias (ACORU);
- Masculino 65/69 anos – João Fonseca Padilha (ACORU).
No já tradicional Encontro de Gerações, o atleta mais veterano foi João Fonseca Padilha (ACORU) com 66 anos e o mais jovem, João Victor Rodrigues Jardim (Projeto CEU).
            A prova contou com a participação de 154 atletas de Uruguaiana, Alegrete e Itaqui.
            O próximo evento a ser realizado pela ACORU é a 17ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana que tem data marcada para 06 de maio, às 08 horas.  Acontece, paralelamente, uma Rústica de 9,5 km, a Maratoninha para as categorias menores (de 6 a 14 anos) e para Iniciantes.
            A ACORU agradece a parceria da Prefeitura Municipal e o apoio da Secretarias de Esporte e Lazer, Segurança e Trânsito e Saúde, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário